ele não come muito saudável. Como mudar isso?

0

Muitas vezes ouvimos que é a refeição mais importante do dia. Com um café da manhã nutritivo, ganhamos força ao longo do dia, nos tornamos mais saudáveis e mais fáceis de manter um peso saudável. Parece excepcionalmente lógico, então até agora poucas pessoas contestaram essa verdade conhecida por todos.

Veja também: as coisas surpreendentes que acontecem ao seu corpo quando você para de consumir laticínios

No momento em que cientistas reconhecidos revisaram mais de uma dúzia de estudos sobre o assunto e chegaram a conclusões surpreendentes – diz nas páginas do prestigiado “British Medical Journal”. Uma análise detalhada de 13 experimentos realizados anteriormente mostrou que essa relação não existe.

O consumo regular de café da manhã não funciona para perda de peso. Como regra, o oposto é verdadeiro.

Se o café da manhã é importante?

Anteriormente, acreditava-se que, graças ao café da manhã, nosso metabolismo funciona de forma mais eficiente e permite reduzir o risco de excesso de peso. Também exclui lanches ao longo do dia. No entanto, os números alcançados pelos pesquisadores indicam algo completamente diferente.

Os comedores imediatamente após acordar consomem uma média de 260 calorias a mais por dia e meio quilo a mais do que aqueles que não têm apetite pela manhã. Isso não significa que o café da manhã deva ser considerado insalubre. Se o café da manhã é importante

Ele nos torna mais focados, mas algo além de algo.

Café da manhã engordado

O problema não é a primeira refeição do dia, mas sua composição. A grande maioria dos entrevistados recorre a cereais processados e altamente adoçados, pão branco, geléia ou cremes para lubrificar o pão. Esse café da manhã, é claro, não é saudável, leve e dietético.

Não só isso em si é altamente calórico, como paradoxalmente aumenta a fome. Algum tempo depois de digerir o croissant de chocolate, ficamos com fome novamente. Podemos evitar esse efeito comendo, por exemplo, pão integral ou vegetais e frutas ricos em fibras.

– Do ponto de vista da eficiência do trabalho, a fim de realmente com powerem começar o dia, o pequeno-almoço é muito importante”, enfatiza Magdalena Kartasińska, clínica, nutricionista, gerente da divisão de dietética Dailyfruits, a empresa que produziu o relatório “os hábitos Alimentares estejam Pólos”. “Com isso, podemos começar um novo dia com um casal completo e lidar com todas as tarefas que nos esperam desde o início”, acrescenta.

Almoço

Um café da manhã consumido até uma hora depois de se levantar pode ser a chave para poder executar bem as tarefas em questão. Magdalena Kartasińska indica que vale a pena cuidar de um café da manhã totalmente equilibrado, de acordo com o princípio de um prato saudável. – Metade do prato deve ser preenchido com legumes e frutas – ou seja, algo que irá saciar uma pequena quantidade de calorias – explica o especialista. – 1/4 de prato cheio de alimentos com carboidratos complexos, por exemplo, pode ser pão de trigo integral, aveia, alimentos com muita fibra dietética.

E a última parte é proteína, ou seja, ovos, laticínios, aves ou peixe”, ele lista. – Esse café da manhã pode ser muito complexo, mas também muito simples, como kefir, uma fatia de pão e dois tomates, ou aveia, iogurte e frutas.

Almoço

Acontece que não comer café da manhã pode levar ao excesso de peso. Como o convidado do quarteto explica, isso se deve ao fato de que suprimimos os desejos, “enchemos” o café e, quando estamos realmente com muita fome, alcançamos. – Então, em pouco tempo, vamos comer muito. Também causa grandes flutuações nos níveis de Glicose no sangue, o que também nos faz querer um lanche, explica ela.

Água

No entanto, o importante do que o pequeno-almoço é a irrigação. Aqui, infelizmente, também não é bom. Às vezes, à noite, percebemos que tomamos apenas dois cafés. – À medida que envelhecemos, perdemos a sensação de sede e o desejo nos acompanha o tempo todo. Como adultos, a menos que tenhamos o hábito estabelecido de beber água, muitas vezes não sentimos sede o dia todo, diz a nutricionista. – Confundimos o sentimento de sede com sede ou fadiga. Pegamos outro café, um lanche, não um copo de água. Então, quando você está trabalhando, vale a pena cercar-se de água e beber o dia todo, acrescenta ela.

Para calcular a quantidade de água que devemos beber por dia, basta realizar uma multiplicação simples: nosso peso corporal é uma vez a cada 30 mililitros. – 2/3 dessa quantidade deve ser água pura, a quantidade restante de líquido pode ser tomada por nós como café, chá ou até sopa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui