5 dicas para você escolher um sistema de armazenamento para o seu negócio de varejo

0
Rate this post

Ao escolher um novo sistema de armazenamento, é importante escolher a solução certa; uma solução que se adapta perfeitamente à sua empresa e à sua forma de trabalhar.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a decidir sobre um novo sistema de armazenamento para o seu negócio de varejo.

Baixar checklist para gestão de estoque

1. Integração com seu ERP
Deve ser possível integrar seu sistema de armazenamento com sua solução ERP.
Considere os tipos de dados a serem trocados entre seu sistema de negócios e seu sistema de armazenamento. Pense em como, por exemplo, a escrituração e a contabilidade são afetadas quando o estoque muda.
Escolha uma plataforma totalmente integrada à sua solução de ERP e que automatize os processos – por exemplo, na hora de criar registros e avaliar seu estoque. Há muito tempo para economizar com uma boa integração entre seus sistemas.

Fácil de usar
Escolha uma solução fácil de usar e intuitiva para trabalhar.
Por exemplo, se você precisar contratar funcionários temporários do armazém durante os períodos de maior movimento, é importante que a solução não exija dias, semanas ou meses de treinamento. Os novos funcionários devem ser capazes de usar o sistema e estar funcionando rapidamente.
A interface do usuário deve ser aberta à personalização para que você possa adaptá-la a cada funcionário individualmente. Proporciona um fluxo eficiente e menor risco de erros e mal-entendidos.

3. Hardware à prova de futuro
Uma moderna plataforma WMS é executada em leitores de código de barras portáteis que podem ser usados ​​tanto na loja quanto no armazém.
Se você deseja ter certeza de que seu investimento oferece uma boa relação custo-benefício, é necessário considerar o tipo de hardware que melhor atende às suas necessidades.
Ao escolher o hardware, considere velocidade, durabilidade, flexibilidade e segurança em suas considerações. Na JCD, fazemos parceria com a Tasklet Factory e recomendamos scanners baseados em Android.

4. Características específicas
Considere o que é único sobre o seu negócio. Pergunte a si mesmo quais recursos darão ao seu negócio uma vantagem competitiva? O que permitirá que você responda mais rapidamente e ofereça uma experiência melhor aos seus clientes?

Talvez você precise dividir o estoque por. cliente para processamento rápido de pedidos. Ou você pode usar estoques diferentes para ter itens em pré-temporada para as próximas temporadas.
Escolha um fornecedor que tenha experiência com outras empresas de varejo. Você deve ter um fornecedor que tenha experiência e saiba adaptar a solução às suas necessidades específicas.

5. Retorno do Investimento
Por último, mas não menos importante. O ROI deve ser um fator importante no seu processo de tomada de decisão.

Um sistema de armazenamento moderno oferece muitos benefícios que proporcionam o retorno do investimento.

Por exemplo:

• Menor margem de erro em relação ao recebimento de mercadorias e/ou processamento de pedidos
• Maior eficiência no armazém
• Maiores vendas por cliente devido a funcionários mais esclarecidos na loja
• Menor consumo de papel no armazém
• Rotas de picking otimizadas
• Economia em equipamentos de armazenamento
• Otimização de espaço em seu armazém

Considere qual será um horizonte de tempo aceitável em termos de obtenção de ROI em seu investimento.
O horizonte de tempo deve ser relativamente curto – normalmente de seis a doze meses. Alguns varejistas estão experimentando um ROI ainda mais rápido.