O que é um grau?

0
Rate this post

Diploma e grau são duas palavras que têm significados diferentes em diferentes países; especialmente os Estados Unidos têm uma interpretação diferente dos diplomas do que a maioria dos outros países. Como tal, é natural que as pessoas fiquem confusas com essas duas palavras. No entanto, em termos académicos, tanto os diplomas como os diplomas são oferecidos a uma pessoa após a conclusão bem-sucedida de um curso de educação, pelo que ambos garantem uma qualificação académica para essa pessoa. Através deste artigo, vamos examinar as principais diferenças entre os dois.

O que é um grau?

Um diploma acadêmico é um prêmio oferecido por uma universidade ou faculdade; declara que o titular do prémio concluiu satisfatoriamente uma formação a um determinado nível, como a licenciatura, o mestrado ou o doutoramento. O grau de bacharel é o grau académico básico dado a uma pessoa que completou uma educação básica, que é de 3 a 4 anos. Doutorado, também conhecido como Ph.D. é o maior prêmio acadêmico dado a uma pessoa por uma universidade. O mestrado está no meio de ambos.

Em alguns países, apenas as universidades podem conceder diplomas. Alguns outros têm faculdades autorizadas que podem conceder diplomas. Mas nos Estados Unidos, tanto as universidades quanto as faculdades podem conceder diplomas.

O que é um diploma?

O diploma é definido no American Heritage Dictionary como “um documento emitido por uma instituição educacional, como uma universidade, que atesta que o destinatário obteve um diploma ou concluiu com êxito um determinado curso de estudo. Os “dicionários de Oxford definem-no como” um certificado emitido por um estabelecimento de ensino para mostrar que alguém concluiu com êxito uma educação. “Diploma é na verdade uma palavra grega, e é traduzida como um pedaço de papel dobrado. Esse termo geralmente é usado para um certificado, que as pessoas recebem quando concluem seus estudos na faculdade, comércio, ensino médio, escolas profissionais ou universidades.

No entanto, esse termo não é usado por todos os países, ou alguns países usam esse termo de maneira mais limitada do que os Estados Unidos. Os Estados Unidos costumam usar essa palavra para indicar que o estudo foi concluído e esse termo se refere ao documento recebido em uma cerimônia formal ou após uma cerimônia formal.