Economia Inteligente
O objetivo da dimensão da economia inteligente em uma Cidade Inteligente é criar um ecossistema que apoie as atividades econômicas da comunidade que estejam alinhadas com os principais setores econômicos regionais que se adaptem às mudanças que ocorrem na atual era da informação, bem como melhorar a situação financeira alfabetização da comunidade através de vários programas, incluindo a realização de uma sociedade menos monetária. . Essa meta é alcançada desenvolvendo três elementos na economia inteligente, ou seja, o ecossistema industrial, melhorando o bem-estar das pessoas e o ecossistema de transações financeiras.
A iniciativa de desenvolvimento da Economia Inteligente é realizada nos seguintes indicadores:
uma. Construindo um ecossistema industrial competitivo (indústria)
Construir a competitividade das indústrias regionais em certos setores industriais líderes que estão integrados entre indústrias primárias (por exemplo, agricultura, pesca, pecuária, etc.), indústrias secundárias (por exemplo, manufatura, processamento, embalagem, etc.) e indústrias terciárias (por exemplo, regionais mercados de produtos).
b. Realizando o bem-estar das pessoas (bem-estar)
Desenvolver programas de melhoria do bem-estar da comunidade através do aumento da renda familiar (renda)
Programa para aumentar a absorção da força de trabalho (emprego)
Programa de empoderamento econômico comunitário (empowerment).
c. Construindo um Ecossistema de Transações Financeiras (Transação)
Construindo um ecossistema de transações financeiras digitais para garantir pagamentos tranquilos para uma sociedade sem dinheiro
Criar uma sociedade financiável e ter acesso ao capital
Realização de um ecossistema de economia digital, incentivando a indústria e o mercado de comércio eletrônico.